"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

terça-feira, 15 de março de 2011

Um dia atrás do outro



Há dias em que nos sentimos capazes de realizar todas as coisas possíveis,tudo nos parece fácil,há uma solução,um jeito de melhorarmos,resolvermos. É como se todos os problemas do mundo parecessem simples e pequenos,como se nada fosse nos abalar ou deter. Por alguns instantes somos heróis de nossas próprias vidas,e até de algumas outras.
Dias que parecem ter sido feitos para nós,pois nada dá errado. Mas há outros dias em que o mundo parece ter se virado contra nós,e agora os pequenos problemas,de fato,nos parecem grandes e impossíveis de serem resolucionados. O dia é terrível,tudo passa a dar errado e vamos nos dando por vencidos,deixamos de ser heróis,e viramos vilões,de nós mesmo e também de outras vidas,pois afetamos todos a nossa volta.
Isso me faz crer em algo que não é nenhuma descoberta,todos nós sabemos disso,mas às vezes esquecemos disso e até pensamos em desistir e jogar tudo pro alto. Isto é a vida,feita de altos e baixos,dias tristes,dias felizes,e apenas dias.
Devemos caminhar sem contá-los,apenas viver cada um como se fosse o último. Entender que sempre haverão problemas e empecilhos em nossos caminhos,e que iremos cair várias vezes,mas no fim das contas o que realmente importa é se levantar e continuar a caminhar,até o dia que iremos finalmente parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário