Hoje eu senti talvez um dos piores sentimentos,a decepção.Você poder contar com um amigo,lhe dedicar seus conselhos e carinhos e receber em troca desdenho,mesnosprezo.Abrir seu coração e ser reprimido,mal entendido.Motivos pequenos e fúteis nos fazem brigar e perder a amizade de nossos melhores amigos,se é que são melhores amigos,pois perder a amizade por coisas pequenas é sinal de uma fraca amiza,sem laços fortes.
Alguns momentos em nossas vidas somos obrigados a escutar coisas que nos magoam,se você estuda e luta para tirar uma nota boa no colégio,não é o suficiente,fez apenas sua obrigação,se você consegue com suor entrar em uma faculdade,lhe dizem que foi "fácil" e qualquer um passaria,se você consegue entrar em um bom emprego cochicham : "Agora quero ver se manter." E a todo instante nunca seremos suficientemente bons e perfeitos para os outros,sempre haverão aqueles para lhe tentar tirar o mérito de suas vitórias,para tentar te diminuir,mas cabe a nós termos força e não nos deixarmos abalar por nada,pois não temos que provar nada a ninguém além de Deus e nós mesmos,devemos nossa vida a Ele e somente Ele.
Devemos ter orgulho de nossas origens e respeitar a todos independente de sua cor,credo ou classe social.O que faz um grande homem não é a boa escola cara e de renome na qual estudou,nem na roupa cara e de marca que ele usa,ou muito menos sua conta bancária,mas sim suas pequenas atitudes durante o seu cotidiano que fazem toda a diferença,seu caráter,percepção,compreensão e compaixão para com todos,isso faz de nós um grande homem e uma grande mulher.
Nunca deixe de lutar,de buscar alcançar os teus sonhos,muitos lhe dirão o contrário,que você não é capaz,que você não tem condições de "ser alguém" na vida,não que para isso você precisa ganhar rios de dinheiro e ser realizado profissionalmente,mas que seja um verdadeiro cristão e cidadão.O mandamento mais importante é "Amai primeiro a Deus sob todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".
Será que estamos nos doando a nossos irmãos ? Será que estamos aconselhando aqueles que precisam ? Será que ao invés de dizermos palavras duras e que destroem uma pessoa estamos ajudando-as e procurando ajudá-las a construirem sua vida ? Será que de fato eu sou um exemplo pessoa ? Para meus irmãos,amigos,filhos ? Pensem bem em qual sentido se resume nossa vida,se vale a pena de fato sermos duros e arrogantes,pré-potentes e nos escondermos em uma máscara doce e simpática,num rostinho delicado e bonitinho,de uma pessoa inteligente,divertida,comunicativa,como se fosse uma pessoa religiosa,que entende de fato os preceitos de Deus,mas na verdade possui uma fé sem obra,não sabe nem ao mínimo dizer algo,dar um olhar,um abraço que possa fazer toda a diferença na vida de alguém,ser solidário e viver a realidade,de pessoas que passam fome,de crianças quem vem a ti e perguntam : " To com fome tio." E isso lhe doer ao fundo em tua alma,somente quem vive de fato e busca conhecer a Deus,sabe do que estou falando,então fica a pergunta,você está de fato sendo um anjo para teus amigos,familiares? Está verdadeiramente se jogando aos braços do pai e praticando os mandamentos,ensinamentos que ele deixou ? Ou caso não acredite em nada disso,está ao menos tentando fazer algo para melhorar o meio em que vive ? Familiar,profissional e pessoal ? Será que ao invés de construir,você destrói?
Nenhum comentário:
Postar um comentário